Olá! Sou Patrícia Oliveira, moro em São Paulo, sou Nutricionista, Mãe, profissional conhecedora do universo referente a alimentação e esporte.Também sou apaixonada por corrida e por isso, a partir de agora com este blog quero levar dicas, informações e sugestões para ótimos resultados, sejam estes em corrida ou em outras práticas esportivas! E falar muito sobre alimentação que faça você estar bem por dentro e por fora.
Como tudo começou...
Sou nutricionista e comecei a me interessar por corrida quando atendia na academia Planet Sport da unidade Saúde no mesmo dia que a assessoria da corrida Enjoy Running reunia os esportistas para treino. entre uma consulta e outra parava e via a alegria dos corredores contando histórias de superação e criando novos desafios.
Em dezembro de 2010 iniciei meus treinos, queria ter um desafio, estabelecer metas de corrida que só dependessem da minha vontade e boa orientação profissional, estar ao lado de pessoas animadas e positivas e também curtir as conquistas delas.
Com a corrida, comecei a dormir melhor, ter mais energia, corri quilômetros que jamais imaginei que conseguiria e de bônus com uma boa alimentação melhorei a composição do meu corpo.E ainda, melhorarei a auto confiança, fiz novas amizades e me sinto mais leve e feliz!
Minha primeira corrida...
A primeira corrida a gente nunca esquece: Fila Night Run, 2011. Minha primeira prova de 5km, 29 minutos, que pareciam não acabar mais. Energia contagiante dos corredores, muita emoção, meu coração parecia bater mais alto do que o som das minhas passadas.
Prova de Peruíbe, 2012
Primeiro Lugar (prova de dupla com a querida Andreia e o estímulo do professor Dio Santos)
Meia Maratona, 2012
Acreditar e desafiar os limites. Jamais imaginaria que conseguiria fazer uma meia maratona. Mas consegui e ainda fiz sorrindo...
Prova de Montanha, 2013
Fiz a minha primeira no ano passado, em setembro, em Mogi das Cruzes, O Rei da Montanha. Foi muito bom, pois além da interação com a natureza, muda o estímulo do treino e os desafios se tornam diferentes!
Bertioga Maresias - edição outubro, 2013
Prova de revezamento de 75 Km, podendo ser feito em até oito pessoas ou mesmo sozinho (solo), o máximo dos desafios, não é para mim, mas admiro que encara essa!
Ao lado da natureza, com diferentes graus de dificuldade, desde plano até mega master subida (eu fiz o último trecho, quase morri rs). A cumplicidade, o apoio, a amizade estiveram presentes o tempo todo nesta prova. Meu trio não foi dez, foi mil! A água no término de cada trecho, o lanche compartilhado, a correria de troca de posto: o desafio maior são estes e não simplesmente o percurso.