O final do ano já chegou e muitas vezes o que não fizemos, postergamos para o próximo ano. E ainda com o cansaço, relaxamos em algumas atitudes, como a manutenção da nossa dieta. Passa as várias comemorações e iniciamos o ano com alguns quilos indesejados a mais: ganhar foi tão fácil e perder agora parece uma missão impossível. A seguir, veja algumas dicas para não cair novamente nesta armadinha.
É o amigo secreto da turma do trabalho, reunião da turma da academia, faculdade, dentre outras. Não há corpo que se mantenha em forma com tanto chop, caipirinha, pizzada e outros petiscos calóricos. Para aqueles que querem manter o peso:
•Tome no máximo duas cervejas ou dois vinhos tintos secos ou dois saquês ou uma dose de uísque. Evite conhaque, vinho do Porto ou caipirinhas, que são mais calóricos. Lembrando, que o álcool representa uma caloria vazia, sendo acumulado facilmente como gordura visceral (abdominal). Para evitar desidratação causada pelo álcool, tome bastante água entre uma bebida e outra. Se você tem uma sucessão de eventos comemorativos na mesma semana, evite tomar álcool em todos eles.
•Quanto ao refrigerante, mesmo o light, não deve ser exagerado. Portanto, não tome mais que um copo ou prefira o suco de frutas sem açúcar, que contém um grande número de vitaminas e minerais e dá maior disposição.
•Como sugestão de petisco, o carpaccio é bem vindo, o filé aperitivo sem muito molho, a bruscheta (sem exagero), queijo branco com orégano. Evite parmesão à milanesa, queijo brie; batata e mandioca fritas, que apresentam um índice glicêmico alto (velocidade que o alimento libera o açúcar no sangue), facilitando o acúmulo de gordura no abdômen.
•Se a comemoração for na pizzaria, não ultrapasse a dois pedaços de pizza, principalmente as mulheres, cujo gasto energético, é menor. Procure utilizar aquelas com atum, rúcula, ricota, escarola e peça para diminuir a quantidade do queijo, que quando aquecido, aumenta a quantidade de gordura saturada, fazendo mal para a saúde das artérias e veias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário